Gestão eficaz? Como gerenciar a carteira de clientes ?
O que é isso?
Se você trabalha com produtos financeiros no geral né não só dentro de instituição financeira como bancos, como financeiras, como empresa no geral, corretor de seguros e você vende produtos financeiros que tem a ver com esse conteúdo, serve para você.
Eu quero dizer o seguinte: O tempo que nós gastamos em vendas, querendo ou não, nós que somos gerente de relacionamento, mas trabalhamos em vendas, o maior tempo gasto é para conquistar clientes novos.
67 a 70% do nosso tempo é gasto em conquistar nossos clientes então pensa comigo, se você tem 10 horas no teu dia de trabalho, 7 horas você vai gastar conquistando clientes novos é só assim que tem um bom resultado!
Eu te pergunto: Vendeu para o cliente e depois?
O grande problema é nós termos que criar. Como é que se faz num lado você tem que buscar novos clientes no outro lado tem que fazer relacionamento com eles antes da carteira? Pensando nisso eu quero te dizer o seguinte, o jeito mais fácil de fazer uma gestão eficaz com a carteira é você ligando no dia do aniversário dos clientes e muita gente não faz esse tipo de trabalho.
É o jeito mais fácil! Outro ponto-chave cada um dos produtos que você trabalha você tem uma um argumento para ligar, uma vez para aquele cliente que eu vendi hoje, para o cliente de consórcio, legal daqui 30 dias daqui 15 dias eu tenho um outro objetivo para ligar para esse cliente que é para falar de previdência privada.
No outro momento tenho para falar de cartão de crédito e automaticamente cada vez que eu ligo para ele tenho um objetivo para falar só que o seguinte para falar desse objetivo se a técnica é onde você precisa entender o processo de vendas consultivas e de outra maneira você que tem que entender, quais são as técnicas que uso com os clientes? Isso é gestão eficaz de uma carteira de clientes.
Aguardo você no nosso próximo artigo…