Diferente de clientes B2B, a prospecção com os clientes B2C, a abordagem deve ser mais séria.
Esses clientes compram produtos com um ciclo de venda mais curto e simples, com menos compromisso por parte dos clientes, que normalmente é a grande massa, com culturas, valore e formações diferentes.
Mas de forma alguma é mais fácil vender. Com as grandes quantidades de opções de produtos no mercado, pode ser difícil e concorrido vender o produto que você vende. Para um produto ter sucesso há grandes obstáculos.
Para isso, deve focar em três quesitos: o relacionamento, as recomendações e o imediatismo.
O relacionamento com seu cliente é feito por meio da forte presença e constantes atualizações nas redes sociais, marketing de conteúdo, estar presente em pontos de vendas, fazer ações promocionais para fidelizar. Essas são algumas ações que podem ser feita e ajudam a conquistar seu público.
As recomendações são feitas por meio do popular “boca a boca” e hoje em dia com muita força na internet. Seu cliente gosta e usufrui tanto de seu produto que o recomenda a outras pessoas, que podem vir a se tornar seus clientes no futuro. Esse marketing é um dois mais importantes para quem trabalha com vendas para o público.
E, por fim, uma pessoa nem sempre pensará nos benefícios a longo prazo de seu produto. Por isso é importante destacar os benefícios imediatos deu produto, para que faça mais sentido ao cliente e atraia mais vendas.
Entender e diferenciar estratégias de prospecção para os públicos B2B e B2C é essencial para evitar fazer marketing que não dará resultados e será ineficiente, desperdiçando suas oportunidades.
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