Follow-up é uma cadência de contatos que irá garantir um relacionamento constante e ótimos resultados com clientes atuais, clientes inativos, prospects e principalmente com clientes da concorrência.

Nos últimos dias abordamos muitos temas de prospecção, mas hoje vamos tratar sobre Follow Up e o seu relacionamento com os seus clientes que já existem. Uma coisa é prospectar clientes, outra coisa é você fazer Follow Up com esses clientes, ter uma cadência de contatos, saber como fazer para se relacionar com esse cliente a curto, médio e longo prazo.

Com o Follow Up você consegue garantir relacionamento constante com sua carteira de clientes. Tanto para conquistar os clientes da prospecção, onde você usa uma cadência de prospecção, quanto para se relacionar com aqueles que não são mais clientes da sua carteira. Follow up e prospecção andam juntas.

Porque você usa para novos clientes, para clientes inativos e para aqueles que compram sempre com você. O Follow Up é um dos processos para você criar um relacionamento com seus clientes.

Como fazer?

Para criar um processo de follow up, primeiro você precisa entender qual é a jornada de compra do seu cliente, ou seja, como o seu cliente chega até você, qual é a curva de compra, quanto tempo ele leva para comprar o seu produto. Você precisa entender como ele pensa, qual é o perfil dele, o que seus clientes tem em comum?

Para você que esta implementando isso no seu negócio você precisa entender o seu cliente mais a fundo, não só se colocar no lugar dele, você precisa entender porque o cliente compra, como ele compra, e o que você pode fazer para criar situações que levem ele a comprar.

Em um dos nossos cursos fizemos uma sequencia para você falar com todos os clientes da sua carteira, dando motivos e ideias para 24 contatos por ano, ou seja, você vai falar com toda a sua carteira pelo menos 2 x por mês. (Clique aqui para saber mais sobre o curso)

Porque é tão importante esse follow up?

Quanto mais tempo e quanto mais você esta na cabeça do seu cliente, mais garantia de resultado. Ele vai lembrar de você em primeiro lugar quando tiver alguns dos problemas que sabe que você tem a solução para ele.

É por isso que ter um processo de follow up, uma cadência de contatos que gera o relacionamento consistente com o seu cliente é tão importante.

Como fazer Follow Ups (sem ser chato) -> aqui.

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