RECONHEÇA O SEU VALOR

RECONHEÇA O SEU VALOR 

Outubro é o mês do profissional de vendas. Muitos estarão tão envolvidos com o trabalho que não terão tempo para lembrar e comemorar o seu dia. Eu, particularmente, comemoro o Dia do Vendedor desde 1989, algumas vezes em companhia da família, outras em palestras com meus amigos de profissão. 

Como o Dia do Vendedor também marca o início do último trimestre do ano, muitas empresas aproveitam a oportunidade para confraternizar e criar o clima ideal para uma espetacular arrancada para o último trimestre. 

A profissão de vendas tem o poder de realizar aquele que vende e satisfazer aquele que compra. Dessa forma, nada melhor do que homenagear os profissionais que em nenhum outro momento estiveram tão valorizados como neste início do século 21. 

O valor do profissional de vendas 

A todos os profissionais de vendas, sejam representantes comerciais, executivos de contas, representantes de marketing, propagandistas, vendedores ou vendedoras de lojas, engenheiros de vendas, técnicos agrícolas de vendas, veterinários de vendas, consultores de vendas, consultoras de beleza, concessionários de vendas, advogados de vendas, administradores de vendas, agrônomos de vendas, gerentes de vendas, diretores e presidentes de vendas, que a profissão que você escolheu lhe gratifique com todas as recompensas que uma profissão possa dar a uma pessoa. 

Que todas as pessoas e empresas entrevistadas por um profissional de vendas entendam que como todas as outras profissões existem pessoas preparadas e em processo de aperfeiçoamento e que sejam tão profissionais a ponto de respeitá-los pelo trabalho que prestam e que não devem menosprezá-los quando o que sentem, na realidade, é dificuldade em dizer que não querem comprar. 

Que a profissão de vendas ensine muitas empresas a dar o devido valor a todos os profissionais de vendas que as visitam, da mesma maneira que valorizam sua própria equipe de vendas, porque o que não se quer para si não se deve fazer para os outros. 

Que as pessoas que almejam ter sucesso na vida e não escolheram a profissão de vendas para isso, saibam que de uma forma ou de outra terão, algum dia, de aprender com os profissionais de vendas os segredos da comunicação e do marketing pessoal. 

Que a profissão de vendas possa retribuir todo o investimento que você fez de tempo, dinheiro e dedicação. 

Que retribua em dobro a você e a sua família dando gratificação e realização pelo tempo que exigiu que você passasse fora de casa. 

Que recompense pelo esforço físico e mental, que muitas vezes, levou você à exaustão. 

Que todos os “nãos” que você recebeu até hoje sirvam de motivos para que tenha mais força, mais garra, mais paciência, mais persistência e, que todos esses “nãos” apenas valorizem ainda mais as suas vitórias. 

Que faça você chegar ao ponto mais alto de uma profissão, que o leve além do sucesso, leve-o a significação pessoal. 

Que essa profissão o permita contribuir com o sucesso das empresas, das indústrias e de todos os seus departamentos ligados direta e indiretamente. 

Que dê a você mais entusiasmo e persistência para gerar o crescimento que todas as empresas precisam para empregar mais e reduzir as desigualdades sociais. 

Que as pessoas tenham discernimento para enxergar o real significado da profissão de vendas para o crescimento de um país. 

Que se você não puder ser aquele que venderá, que seja aquele que de alguma forma conseguiu ajudar. 

Que se você não conseguir alcançar todos os seus objetivos, que a profissão de vendas ajude-o a ser alguém um pouco melhor a cada dia. 

Um forte abraço e parabéns por você reconhecer o seu valor. 

 

PROFISSIONAL DE VENDAS OU VENDEDOR PROFISSIONAL É AQUELE QUE IMPULSIONA A ECONOMIA, GERA RIQUEZAS, SOLUCIONA PROBLEMAS E AJUDA A REALIZAR NOSSOS DESEJOS. 

 

Paulo Ferreira
CEO – Instituto Supra

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Comentários

Rolar para cima
Precisando de Ajuda?