Seja como os melhores tenha os resultados sob controle.

Você ja se perguntou porque algumas pessoas conseguem alguns resultados melhores em vendas do que outras?

Porque alguns antes de acabar o mês ja estão com as metas resolvidas e parecem estar relaxados?

Muitas destas respostas você encontrará na continuidade da pesquisa que a NATIONAL SALES EXECUTIVE ASSOCIATION fez e descobriu porque o comportamento das pessoas influencia diretamente nos resultados de vendas. Sabemos que VENDER é o resultado de um relacionamento bem feito, e esse resultado vem de uma sério de contatos (8 na média) que deve ser feito. Os contatos feitos com os clientes são efeito de um comportamento que chamamos muitas vezes de uma pessoa OBSSECADA por trabalho ou até mesmo de uma pessoa que só pensa no trabalho. Mais na verdade esse resultado é decorrente de seu alto foco nos resultados que precisa realizar.

Confira a pesquisa:

  • 48% dos vendedores não fazem follow up com seus clientes;
  • 25% dos vendedores param no segundo contato;
  • 12% dos vendedores param no terceiro contato;
  • Somente 10% dos vendedores fazem mais de três contatos com o mesmo cliente;

Somente 10% de quem trabalha no relacionamento de clientes faz mais de 3 contatos com o mesmo cliente. Isso acontece pois não estamos focados em nosso alvo.  Quando sabemos o que queremos, em quanto tempo, sabemos o que precisa ser feito para conseguir atingir os objetivos. Muitas das pessoas trabalham conforme a maré do dia e isso é totalmente fora de foco. Antes de começar a trabalhar devemos saber o que queremos e fazer a matemática diária para alcançar nossos objetivos.