Termos como inbound e outbound são importantes para você não confundir o que, e como deve ser feito as ações de vendas dentro da sua empresa, pois devem ser realizadas as duas e para que isso aconteça é preciso uma grande mudança no mindset pessoal e profissional para que os resultados apareçam.

“Ação massiva supera qualquer crise.”

O que é vendas inbound?

É quando o cliente vem até você. Normalmente o processo acontece utilizando o marketing, pode ser o marketing tradicional, como jornais, revistas, outdoor nas ruas, Flyers, entre outras. Essas mídias tradicionais, offline, elas acabam gerando o processo de vendas inbound – que o cliente visualiza essas mídias e vem até você para comprar seu produto/serviço.

Como eu faço transformado para o mercado atual?

Faço um post no Facebook, no Instagram, no Linkedin. Eu coloco um conteúdo e adiciono um link a esse conteúdo para levar essa pessoa para uma página, para um artigo no blog, para um curso online, chamamos isso de call-to-action (CTA).

Esse é o processo mais atualizado de vendas inbound, onde o seu cliente por algum motivo conhece as suas soluções, ou o seu produto, e vem através dessas postagens até a sua empresa.

O que é vendas outbound?

É quando você vai atrás do cliente. Por exemplo, a cold call que são as ligações a frio, eu tenho uma lista de clientes para trabalhar, e eu começo a fazer abordagens desse cliente, podem ser clientes que não conhecem a minha empresa ainda, ou que estão inativos, sem contato há muito tempo.

Esse é o processo de vendas outbound, quando eu puxo o cliente para dentro da minha empresa. Eu promovo ações para trazer esse cliente para perto de mim.

Esses são os principais mercados que existem hoje na área de vendas, e se você trabalha como autônomo você deve saber usar esses dois formatos de vendas. Hoje em dia todo mundo tem acesso as essas ferramentas, as redes sociais, através disso você é visto, as pessoas compartilham e de alguma maneira chegam até você.

Mas você também precisa das vendas outbound porque ela depende de você, ela pode funcionar também como indicações, você tem clientes que já atende e pode pedir indicações de possíveis clientes que venham a gostar dos seus serviços também.

Se você trabalha em alguma instituição financeira, como banco e você tem o celular como ferramenta para fazer contato com sua carteira de clientes para se relacionar com eles.

É importante que você utilize isso pensando que você não vai oferecer nada ao cliente. A ideia é que você coloque conteúdos e informações que de alguma forma atinjam esse cliente e ele perceba que aquilo é relevante pra ele, e ele vai acabar te ligando.

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