1 – Faça com que seu cliente fale!
Vender não é falar, é perguntar e escutar. Observe as reações e necessidades do seu cliente e faça perguntas para que ele explique mais sobre seus objetivos e planos.
2 – Demonstre segurança.
Aborde o cliente como um contato de negócios, mantendo-se firme até realizar qualquer meta estabelecida, independentemente das dificuldades.
3 – Transmita Confiança.
Estude o cliente para que suas respostas sejam mais rápidas e certeiras e aproxime-se através da conversa, sempre tratando o cliente com respeito. Jamais discuta.
4 – Aja com Entusiasmo!
Empregue entusiasmo no que vai falar. Pratique como você vai se apresentar ao cliente. Seja firme, entusiástico e receptivo aos desejos do cliente, assim você transmite segurança.
5 – Mantenha contato visual.
Mantenha uma postura profissional e não se intimide se o cliente demonstrar pouca receptividade. Lembre-se que você está ali para ajudar o cliente a fazer bons negócios, por tanto demonstre interesse e preste atenção nas reações dele, sempre mantendo contato visual.
6 – Desligue-se do mundo e concentre-se no cliente.
Para você, no momento da venda, seu cliente é a pessoa mais importante do mundo, portanto mantenha-se focado nele.
7 – Deixe o cliente à vontade.
Agradeça-o por tê-lo recebido. O gesto de agradecer começa por preencher a maior de todas as necessidades humanas, que é a de se sentir importante.