Como Automatizar processo de vendas em loja de veículos?

Primeiramente para gente poder automatizar um processo de vendas dentro de uma loja de veículos você tem que ter muito bem definido Qual é a real função do vendedor qual é a função do pré-vendas e a função do pós-atendimento aquela pessoa que vai recuperar os atendimentos que não foram convertidos e criar novas possibilidades para esses clientes. automatização dos processos ocorre a partir do momento que você sabe o que é que cada pessoa realmente tem que fazer e como ela vai fazer para colocar essas ações em prática. 

o processo de vendas automatizado segue o mesmo fluxo do processo tradicional aquele onde o vendedor faz prospecção ele conversa com cliente ele negocia com o cliente ele faz o teste drive ele apresenta o produto ele fecha a venda e faz acompanhamento expansão da mesma forma com que a gente usa esse processo no modelo tradicional de vendas nós apenas em cima desse processo automatizamos o processo de vendas para que ele se torne mais rápido e altamente replicável.

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sabendo qual é a função de cada pessoa você agora pode dividir as funções dividir as pessoas e começar a automatizar o processo lembre-se quando fala de automatização de processo de vendas é necessário e imprescindível que você tenha total controle das informações você tenha um CRM para gestão do relacionamento e principalmente todos tenham o mesmo conhecimento de todo o processo que vai ser criado.

há alguns meses atrás eu implementei um processo de automatização de vendas desde o momento que chegam os líderes na concessionária passam por uma uma prospecção mais avançada até que no momento ideal através de um fluxograma criado vai para o vendedor onde aquele vendedor vai seguir um outro fluxograma de trabalho e esse fluxograma vai levar o cliente a comprar ou não o carro não existe no compra esse cliente volta para um processo de recuperação desse cliente o cliente tenta por mais alguns períodos trazer esse cliente para algum outro produto no caso seminovos dentro da nossa própria concessionária. 

desta forma quando você ouvir novamente falar sobre automatizar os processos de vendas em loja de veículos ela está muito ligada por vou dizer 98% ligada a utilização de aplicativos de tecnologia como se RM como anúncios pagos e principalmente a visão estratégica de mercado visão estratégica comercial para utilizar os dados que a concessionária já tem isso faz um processo de vendas ser um processo automatizado irreplicável.

Boas vendas.

por : Emmanuel Ferreira | Instagram | Facebook | Youtube