A Metodologia DISC possibilita a análise comportamental das pessoas a partir de quatro fatores: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Conformidade (C). De acordo com a Metodologia DISC, todas as pessoas têm potencial para o sucesso, mas cada uma terá mais chances de alcançá-lo em atividades que estejam adequadas ao seu perfil comportamental. Portanto, parte do princípio de que nenhum perfil é melhor ou pior. Qualquer indivíduo pode se adaptar a um estilo comportamental, porém, isso exigirá esforço e conhecimento acerca de quais são as características que devem ser desenvolvidas. Pessoas que realizam atividades alinhadas ao seu perfil tornam-se mais realizadas e felizes.
Origem do Assessment
No início dos anos 20, o americano William Moulton Marston, PhD em psicologia pela Universidade de Harvard, desenvolveu uma teoria para explicar as respostas emocionais das pessoas. Até então, trabalhos deste tipo restringiam-se a indivíduos considerados deficientes mentais, mas Marston sonhava em estender estas ideias para avaliar o comportamento de todos os indivíduos.
O Que Faz?
Consagrada internacionalmente, a Metodologia DISC identifica as tendências comportamentais das pessoas e permite trabalhar o talento para melhorar a vida e o desempenho no trabalho.
O Que Não Faz?
O DISC não avalia a inteligência de um indivíduo; Não detecta habilidades;
Não avalia valores; Não considera experiência e maturidade; Não é uma ferramenta para manipular ou rotular pessoas.
Para Que Serve?
A assertividade através do uso da tecnologia ITP minimiza a chance de erro em até 85% pois garante alguns benefícios:
Melhoria no nível de desempenho das pessoas
Diminuição do Turn Over
Identificação e capitalização dos talentos de cada indivíduo
Profunda melhoria no Sistema de Recrutamento e Seleção
Eficaz para a contratação de vendedores
Colocação das pessoas certas nos lugares certos
Melhoria no clima organizacional
Maximização do retorno sobre os investimentos e T&D
Facilidade na leitura do gráfico por ser acompanhada da minuta.
Comprovações
O DISC apresenta 99,9% de precisão nos resultados dos perfis comportamentais.
*Dados de estudo realizado por Karin Roodt, Mestre em Educação pela UNISA e Psicóloga registrada na South African Medical and Dental Council.
O inventário comportamental com base na metodologia DISC é reconhecido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro.
Ferramentas fundamentadas no DISC são amplamente utilizadas por empresas do mundo inteiro para análise de perfil comportamental.

ITP Basic

ITP Coach
