80 % das vendas ocorrem na média no 8º contato.

O mais comum ao trabalhar na área de vendas, relacionamento com clientes é que por existir metas, pressão constante para alcançar os resultados e principalmente uma grande quantidade de tarefas a serem realizadas diariamente, internamente queremos que os clientes comprem na hora que nós precisamos e ficamos esperando os atalhos que nós levarão ao sucesso todo final de mês.

Estudos realizados pela NATIONAL SALES EXECUTIVE ASSOCIATION demonstram que não existe atalhos para conseguir exercer a profissão de forma Profissional e nós revela estas interessantíssimas informações:

  • 2% das vendas são feitas no primeiro contato;
  • 3% das vendas são feitas no segundo contato;
  • 5% das vendas são feitas no terceiro contato;
  • 10% das vendas são feitas no quarto contato;
  • 80% das vendas são feitos no quinto ao décimo segundo contato;

Isso significa que para termos um resultado constante em vendas e diferenciado de nossos concorrentes, devemos criar estratégias sólidas e persistentes para conseguir o maior número de contatos com o mesmo cliente a fim de deixar ele preparado para comprar de nós. Crie estratégias para estar presente em todas as decisões que seu cliente tomar relacionado ao produto que você vende, conheça o seu cliente mais profundamente e seus costumes, seus gostos para ter assuntos para conversar e conseguir extrair mais informações.