Dica 01:
Apresentar os produtos e serviços antes da hora, gera as objeções mais difíceis de serem revertidas, principalmente pela necessidade de argumentação sobre assuntos ainda não abordados com o cliente. A conclusão de uma venda deve ser feita através do levantamento de informações úteis do cliente que possam construir uma argumentação adequada.
Dica 02:
Transformar uma objeção em afirmação é o grande desafio da venda. As objeções são afirmações que o cliente faz e o vendedor, por vezes focado na conclusão do negócio acaba levando para o lado pessoal e formulando uma resposta imediata, ao invés de pensar, dialogar e entender as reais necessidades do cliente.
Dica 03:
A maioria das objeções ocorre por falta de conhecimento, tanto dos vendedores como dos clientes. Portanto é necessário estudar o cliente e oferecer informações de seu produto e serviço antes de qualquer coisa.
Dica 04:
Devemos estar preparados para lidar com as objeções o tempo todo, afinal a boa remuneração reservada aos vendedores é motivada pela dificuldade que temos para efetivar um negócio de forma lucrativa para a empresa que trabalhamos. Não devemos entrar em uma atitude defensiva, fique calmo e demonstre tranquilidade. A atitude defensiva faz que você contradiga o cliente na maioria das vezes e nós sairemos perdendo com isso.