6 Ações que te impedem de vender

Há diversas maneiras de se vender um produto ou serviço, porém, é sempre importante saber o que você precisa fazer em cada situação e improvisar o mínimo possível.

Posso garantir que a maior causa de muitas pessoas desistirem de trabalhar na área de vendas são as visitas improdutivas. Muitos começam em vendas com entusiasmo, depois de algumas semanas vão aos poucos sendo minados pelas visitas improdutivas.  

É muito comum não conseguir vender em todas as visitas, mas como manter a crença em alta se você não consegue ver resultado no trabalho que esta fazendo?

Não culpe o mercado, o produto ou alguém. Apenas aceite que existe um problema que será resolvido se você, seu gerente e diretores enfrentarem com determinação.  

 

Tome a iniciativa e ligue para um dos seus superiores, converse com eles e peça ajuda. Por sua vez, você tem o direito de receber orientações objetivas e práticas para tornar suas visitas mais produtivas. 

SEIS CAUSAS DAS VISITAS IMPRODUTIVAS
  1. VOCÊ NÃO LIDOU COM A PESSOA QUE EFETIVAMENTE TOMA A DECISÃO

    Conversar com a pessoa errada não leva a resultado algum, a melhor oportunidade para qualificar o poder de decisão da pessoa à sua frente é no primeiro encontro, use as abordagem “Estou aqui pela primeira vez, e gostaria de conhecer vocês….saber qual é o processo de compra que normalmente vocês adotam…Se normalmente você decide sozinho ou tem um comitê que lhe auxilia nas decisões…Quem são as pessoas deste comitê….etc”.

  2. VOCÊ ESTA VISITANDO CLIENTES COM VOLUME DE NEGÓCIOS MUITO BAIXO

    Você esta visitando um cliente com volume muito baixo de negócios esperando que ele de uma hora para outra faça uma grande compra, isto é apostar na sorte. Estes clientes são classificados como do nível “D” e “C” e gastam o seu tempo como se fossem A e B, mas o valor de compra é pouco pelo tempo gasto. Programe visitas a cada 60 dias e não gaste mais do que 30 minutos .

     

  3. VOCÊ ESTA ERRANDO NA TÉCNICA DE ENCERRAMENTO ou FECHAMENTO

    Não deixe nenhuma visita terminar sem algum resultado, mesmo que o cliente não tenha demonstrado interesse na apresentação de vendas, faça perguntas para ter certeza disso: “Você tem alguma dúvida sobre o que apresentei? Posso então dar andamento ao processo?”, caso veja que ele não quer comprar agora, finalize a entrevista fazendo esta pergunta: “As informações que lhe passei foram suficientes para seu entendimento?”, isto irá garantir que o cliente esta satisfeito com a visita .

     

  4. VOCÊ ESTA COM DIFICULDADES DE CONTROLAR A ENTREVISTA


    Pessoalmente eu acredito ser este o maior dos problemas das visitas improdutivas. Você está com dificuldade para dirigir e controlar a entrevista e principalmente a negociação. Por quê? Porque isto requer maturidade pessoal e, principalmente, para conduzir entrevistas de vendas. Você está deixando a conversa transcorrer a esmo. Primeiro você comanda, em seguida, o cliente, e assim se chega a lugar nenhum .

     

  5. NÃO SABE DAR RESPOSTAS AS OBJEÇÕES


    Todos da área de vendas da sua empresa sabem antecipadamente as objeções mais comuns, por exemplo: Lembra-se quando você estudava no colegial e tinha que vender uma rifa? Então, a objeção que mais ouvia era: “Estou sem dinheiro agora”. O que você fazia?. Dava as costas e procurava outra pessoa da família. Se fizer isto em vendas, sem sombra de dúvidas, suas visitas serão sempre IMPRODUTIVAS .

     

  6. VOCÊ NÃO FAZ UMA QUALIFICAÇÃO BÁSICA ANTES DE PARTIR PARA A VISITA

    É importante que você aprenda a usar técnicas ao telefone e na internet para fazer uma qualificação básica da potencialidade de uso e compra do pretenso futuro cliente, sem fazer uma qualificação é roleta russa, sorte ou desejo puro e simples de vender. Você não pode brincar com o seu tempo  ou vai ficar sem resultado e com muitas visitas improdutivas.

 

Reflita sobre cada um destes seis itens, se estiver com problema nestes itens, não Desanime. Ligue para seu Gerente e peça ajuda.

Também não esquece de participar de um exclusivo treinamento online gratuito.