Quando a dinâmica do mercado muda muito rápido, pode ficar difícil acompanhar as mudanças nas necessidades para vender cada dia mais. O Linkedin mostra praticamente em tempo real onde estão seus prospects novos. Através desta maravilhosa ferramenta você pode continuar seu processo de prospecção sem sair de casa ou fazer de qualquer lugar com acesso a internet e uma conta no Linkedin.
Com essa ferramenta você pode sem precisar de muito conhecimento ou muito esforço fazer busca por: Pessoas, Empresas, Localização e por cargo, facilitando muito mais ainda o seu processo de prospecção de novos clientes.
Você pode usar esses insights para ajustar sua estratégia de vendas e garantir que conseguirá aumentar suas carteira de clientes e continuar a vender sem sair de casa.
Confira algumas dicas de como usar o Linkedin para contornar este período de incerteza:
1- Encontre rapidamente novos clientes.
Saiba quantos são seus possíveis novos clientes, escolhe a região que você quer trabalhar, escolha o cargo das pessoas que você quer trabalhar e tenha uma perspectiva de novos negócios.
2 – Tenha interatividade com outras pessoas.
Como uma rede social como as outras, mas com o foco muito mais para fazer negócios o linkedin é uma ferramenta poderosa para se conectar com outras pessoas que você pretende fazer negócios ou ainda usar sua rede para fazer apresentação entre uma pessoa e outra.
3 – Deixe o seu perfil como você quer ser conhecido.
Você será visto como apresentar o seu perfil no linkedin, então devemos deixá-lo muito bem preparado.
4 – Entenda o processo.
Saber qual será o processo que será implementado na etapa de prospecção, saber qual serão as etapas de followup e qual será a cadência de contatos usada para abordar cada cliente é que fará toda a diferença na prospecção de novos negócios.
5 – Saiba que existem ferramentas que podem ajudar o seu processo de prospecção muito mais. Sugiro antes do uso destas ferramentas seja utilizado e entendido o processo de forma convencional para que seja possível o treinamento de outras pessoas e seja adaptado cadencia de contatos conforme o necessário.