Marketing de conteúdo para atrair clientes?
Marketing de conteúdo parece uma tarefa tão complicada não é ? Mas a verdade é que é simples. Se você começar a observar o seu comportamento como usuário da internet e perceber o que te faz ler um artigo até o final, ou assistir um vídeo por completo, até mesmo quando você está rolando seu feed em uma rede social, seja ela Facebook, Instagram, TikTok e outras plataformas de interação em comunidade, você vai reparar que sempre existe alguma coisa prendendo a sua atenção naquele determinado momento.
Quando uma cor, uma imagem, um emoji, um gif, ou um texto te atraiu, é porque o marketing foi feito com sucesso! A ideia principal de um profissional de marketing, um social media ou um gerador de conteúdo, é justamente usar estratégias de comportamento piscíquico, chamado de neuromarketing, ou o comportamento virtual de um usuário dentro de uma rede, para atrair a atenção dele, usar de persuasão sem apelação de mídia.
Mas como fazer isso?
Conteúdo Help é de ajuda, é rápido, prático e interativo, como por exemplo gráficos , infográficos, pesquisas e enquetes. Esse tipo de conteúdo é curto, atrativo e serve como porta de abertura para um usuário ficar nas suas redes, se tomar um assinante, um inscrito, um potencial cliente.
A ideia central do Marketing de conteúdo do tipo help é justamente responder a questões que os usuários da internet já estão procurando, e vão encontrar nas suas redes sociais de forma fácil e rápida, é menos massante é cansativo. Quando você busca algo na internet, geralmente você quer achar rapidamente, um texto objetivo que responda exatamente a sua dúvida sem muita enrolação, não é assim?
Se por um acaso você procura algo e tem “paciência “ de ler textos longos, é porque você já está engajado nesse conteúdo ou com o criador deste conteúdo, ou seja o estágio dois da jornada do cliente, mas isso é assunto para outro artigo. Voltando para conteúdo, é muito mais fácil atrair pessoas e fazer com que interajam com suas publicações quando você cria uma publicação objetiva respondendo questões ou dando soluções para problemas e dores de outras pessoas, não concorda?
Portanto, se você quer trabalhar com publicações orgânicas e até mesmo pagas, use conteúdos do tipo help para atrair mais usuários da internet, economizando o tempo deles, sendo objetivo e com eficácia. Nosso cérebro tem 2 sistemas é um deles está o tempo, tudo que economiza nosso tempo, se torna melhor ou mais fácil para chamar a nossa atenção. Então use e abuse de conteúdos curtos , e depois me conta nos comentários como está sendo seus resultados.
Nós somos preguiçosos por natureza! Tudo que é cômodo é mais relevante para a humanidade. Se caso você fizer um conteúdo rápido, curto, mas que conecte com ele, economizando o tempo dele, é mais fácil. Por isso que conteúdo Help deve ser curto, para economizar o tempo dos usuários da rede, ela provavelmente já está buscando um assunto do qual você está falando, seja breve e objetivo para atrair a atenção dela, porque já são buscadores.
Mas como distribuir conteúdo HELP nas redes sociais?
Uma dica que eu dou é você criar um conteúdo de acordo com o momento da comunidade, as notícias atuais, produtos novos, e outras oportunidades, para extrair partes e construir sua linha editorial de postagens. Organicamente é possível, se você fizer 10x mais conteúdo nos seus canais, mas é um tiro o escuro, por que você não vai conseguir medir o nível do cliente, em que fase ele está no funil, isso prejudica muito o posicionamento da sua empresa.
Espero vocês em minhas redes sociais, mas antes aproveite para se aperfeiçoar na mãe dos negócios, vendas!
E vendas é com eles, Paulo Ferreira e Emmanuel Ferreira.
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