Como saber quando uma ligação vai indo bem ou não? Afinal, o que é Cold Call?
Primeiro de tudo precisamos deixar claro o que é Cold Call? O Cold Call é a ação de ligar para alguém com quem nunca se conversou antes, por isso é comum que haja erros. Vamos listar os cinco principais erros no Cold Call para que você se prepare e consiga contornar esses erros.
- O primeiro erro é fingir ser amigo da pessoa para quem está ligando. A pessoa que atendeu sua ligação poderia estar fazendo algo importante, mas resolveu atender, fingir amizade com ela é um dos piores erros. Vá direto ao ponto e não perca seu tempo, faça com que a pessoa sinta confiança em você.
- Seguir um roteiro literalmente é outro erro que se comete. Ter um roteiro é normal e necessário para saber qual passo seguir a diante, mas lê-lo e seguir exatamente o que diz deixa a conversa engessada, cansativa e, às vezes, invasiva. Se você se focar em fazer perguntas e deixar de ouvir seu lead, poderá perder informações importantes sobre ele e oportunidades.
- Não conhecer sua concorrência leva ao decaimento de suas vendas. Você tem que conhecer seus concorrentes para descobrir qual o diferencial naquilo que você vende.
- Outro erro comum é ignorar as objeções do cliente. Se ele sentir que não quer comprar tal produto e vai dizer o porquê, ignorar isso fará com que a venda nunca ocorra. Entenda o que ele diz, para contornar e apresentar soluções, isso vai engajar seu cliente. Mesmo que preciso dar uma pausa para pensar, não há problema, faça.
- Um último erro é fazer sua ligação parecer como se fosse telemarketing, é uma abordagem genérica que o atendente mede o desempenho pelo tanto de ligações que fez, não pela qualidade. O Cold Calling é mais focado no lead, por isso é importante ter o máximo de informações possíveis sobre seu potencial cliente, para personalizar o que falará pra ele e ser mais assertivo e eficiente.
Cometer erros pode ser prejudicial, você perde o seu tempo e o do cliente com abordagens não efetivas, além de poder perder toda a negociação. A Cold Call é a forma mais poderosa e eficaz que uma pessoa de vendas pode aumentar suas vendas e bater suas metas. As ligações frias colocam o vendedor no controle de seu sucesso. Aquele que dominar a chamada fria é garantido como um dos funcionários mais valiosos que uma organização de vendas.
A chamada fria (Cold Call) pode ajudar uma startup, uma pequena empresa a crescer com baixo custo, o empreendedor compartilha sua ideia sem um orçamento de publicidade, e o vendedor é a causa de sua produção e não o efeito de uma empresa de grande porte.
A maioria das pessoas de vendas, no entanto, despreza fazê-las e, na maioria dos casos, faz tudo o que está ao seu alcance para evitar fazê-las. Então, como isso pode ser corrigido? Como você pode construir a confiança e a motivação para uma ligação fria? Como você pode dominar as chamadas frias (Cold Call) ao ponto em que essas chamadas frias se tornam quentes? Você pode encontrar soluções em nosso curso sobre Cold Call.
Este curso apresenta as respostas para todas as perguntas que você já teve sobre ser bem sucedido em uma chamada fria (Cold Call), incluindo como passar pelo gatekeeper o tempo todo. Dentro do curso você aprenderá a única pergunta mágica que lhe permitirá ganhar mais chamadas do que você jamais imaginou ser possível.
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