Tendências para o preparo de quem trabalha em vendas.
Quando pensamos em treinamento de vendas automaticamente pensamos em treinamento para vendedores, aqueles que atuam diretamente na função de vendas das empresas.
Não podemos esquecer que vendas é a profissão de todas as profissões. Pois o advogado, coaching, atendimento a clientes, estética, clinica médica, odontologia todas as profissões dependem de vendas para sobreviver.
Independente da sua área vendas é uma função que precisa de muito preparo e não existe um curso especializado para isso. Por esse motivo vou trazer algumas tendencias para a área de vendas em 2019.
“VENDER É ENTENDER AS NECESSIDADES DO CLIENTE E EM CONJUNTO COM ELE ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO ATRAVÉS DE NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS.”
Paulo Ferreira
Segundo estudos realizados nos últimos 26 anos com clientes e parceiros de negócios nosso centro de pesquisa interno percebeu após algumas comparações junto a SMEI, Training Industry e NASP (National Association of Sales Professionals) que cada vez mais vem sendo aumentando a procura por capacitações especializadas para os integrantes das áreas comerciais.
O que é um treinamento de vendas ?
O treinamento de vendas é uma forma de trazer situações reais, do dia a dia de quem trabalha em vendas para a sala de treinamento ou pelo meio online. Para que desta forma seja possível o aprendizado através de dinâmicas e principalmente através de técnicas que ajudem o vendedor a ter melhores resultados imediatamente após o curso.
Vale a pena investir em treinamento para a equipe de vendas?
Você deve estar se perguntando se vale a pena gastar dinheiro com as pessoas que trabalham em vendas sendo que é onde existe uma grande rotatividade?
ou
Se eu investir em treinamento de vendas para a equipe trará resultados para a empresa.
Vou responder as duas questões.
Primeiramente, quem você conhece que aprende uma função e se torna especialista nela sem nunca ter tido uma metodologia para ser seguida. Segundo, uma equipe sem um líder dificilmente irá conseguir conquistar os resultados que precisa sozinha.
Percebemos em nossa pesquisa que cada vez que os vendedores são colocados em sala de treinamento ou obtém informações através de video aulas existe um aumento no conhecimento do negócio e principalmente nas habilidades e atitudes pessoais .
Isso significa que gera um aumento nas atividades individuais de cada integrante da equipe o que faz com que seja aprimorado os resultados de vendas.
Uma equipe é o espelho de quem a lidera.
Quais são os tipos de treinamentos de vendas?
Presenciais
Imersões de 1 até 2 dias onde os integrantes obtém conhecimento e praticam com através de roll-play com situações reais do dia a dia.
Workshop
Intervenções em tempos mais curtos abordando os temas diretamente sem muito enrolação ou para reforço e tirar dúvidas sobre os conteúdos sendo apresentados pelos cursos online.
Online
Não podemos deixar de forma a mais moderna forma de aprender sobre um assunto com é vendas, que pode ocorrer muitas dificuldades no dia a dia e principalmente após ter terminado o treinamento presencial. Hoje é a maneira que mais cresce no mercado de aprendizagem.
Quais são os temas que podem ser abordados?
- Visão de negócios e estratégias de atuação;
- Técnicas de vendas através de abordagens personalizadas;
- Processo de trabalho em vendas;
- Competências para atuar e diagnosticar equipes;
- GECOM – Gestão estratégica comercial;
- Atendimento que vende;
- Núcleo de inteligencia de vendas;
O que faz um treinamento de vendas ter sucesso?
A grande diferença de um treinamento de vendas para o outro está no grande potencial do consultor/instrutor ter grande conhecimento na área de vendas e gestão (quanto tempo já atuou como vendedor) e principalmente adaptação ao produtos/serviço para que os temas abordados em sala sejam da realidade dos participantes.
Como saber se preciso ou minha equipe precisa de treinamento em vendas?
Faça abaixo a análise GRATIS de como você e sua empresa estão preparados para o mundo das vendas.
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Insights e Tendências em Treinamento de Líderes de Vendas 2019
- As empresas, cada vez mais, darão prioridade ao treinamento de líderes;
- As empresas investem mais no início de carreira de seus gerentes de vendas;
- Líderes do sexo feminino tendem a valorizar mais os treinamentos comportamentais;
- Líderes do sexo feminino tendem a valorizar mais os treinamentos comportamentais;
- Utilização de práticas ultrapassadas;
- Programas de líderes de vendas devem conversar com a tecnologia.
Treinamento para Vendedores na visão do Instituto Supra
Atuante há mais de 25 anos no mercado de gestão, vendas e lideranças tendo atendido mais de 30 segmentos no Brasil e Paraguai fundada por Paulo Ferreira é uma empresa especializada em vendas. Tendo atendido grandes bancos, empresas de telefonia, agronegócios, indústrias e etc.
Hoje existe uma grande confusão com a chegada da tecnologia e os meios digitais que estão confundindo as empresas e principalmente os vendedores.
O maior problema de quem trabalha com vendas é o COMPORTAMENTO que não está de acordo com as atividades necessárias a serem realizadas e isso ocasiona o mal resultado.