Atitude transforma o seu negócio

TOME UMA ATITUDE
Atitude transforma o seu negócio.

São tantas informações recebidas no dia-a-dia, que a maioria das pessoas tem dificuldades em selecionar as úteis das totalmente inúteis. Hoje as pessoas procuram fatos que possam tornar suas tarefas menos operacionais e mais estratégicas. Por isso o que mais se lê, ouve e fala é: precisamos ser estratégicos. 

No mundo dos negócios, sem dúvida alguma que qualquer proposta para merecer atenção deve possuir uma estratégia. Precisa ter um racional. Uma lógica para que as pessoas entendam e percebam uma sequência que evidencie o resultado proposto. 

Agora, apenas de estratégia uma empresa ou pessoa não chega a lugar algum. Pois elas podem ser consideradas, de uma forma simplificada, como ideias que temos sobre o que fazer para conseguir algo que desejamos. Um exemplo disso é quando queremos aumentar as vendas. Ideias e estratégias nunca faltam. Então, por que as empresas e as pessoas envolvidas têm enorme dificuldade para conseguir realizar esse objetivo? A resposta é muito simples: faltou ação para a estratégia. 

Até que o diretor, o gerente e os vendedores tomem uma atitude que seja capaz de levá-los a agir de acordo com ações que acompanham as estratégias, nada de concreto vai acontecer. 

A disciplina ainda é, e será por muitos anos, a principal estratégia para ter sucesso constante na atividade de vendas. Sem isso qualquer resultado será devido a um jogo mensal de sorte e azar. 

 

Faça 0 que precisa fazer

Não espere ser lembrado de fazer o que é básico. A função dos seus superiores não é lembrá-lo do que você sabe que deve fazer. A principal atribuição deles é servir de apoio para ajudá-lo a solucionar as dificuldades e dúvidas que você possa ter ao realizar suas tarefas. 

Seja o(a) primeiro(a) a partir para a ação

Após ter entendido o que esperam que faça, não fique imóvel, parta imediatamente para a ação. Não crie resistências tentando verificar se o que estão pedindo é para fazer ou apenas para ouvir. Na dúvida escolha fazer o que precisa ser feito. 

Seja o(a) primeiro(a) a tentar enxergar as oportunidades

Seja receptivo e demonstre interesse profissional. Mostre que está comprometido e confia na decisão dos seus superiores. Isso é o que se espera que você faça. Agora, se você não está mais interessado no seu futuro na empresa, é melhor abrir o jogo do que ficar medindo força com seus superiores. 

 

Desenvolva um plano de ação e execute-o

Sem um plano de ação você ficará à mercê das opiniões e ideias dos outros. Assuma a sua parte no programa. Elabore seu plano de forma detalhada, apresente-o a seu superior fazendo com que ele discuta os detalhes com você.  

 

Disciplina

Quando pedimos a gerentes e vendedores para relacionarem em uma folha de papel o que é importante fazer na função que exercem, todos respondem corretamente. Mas o que se vê no dia-a-dia? Que a maioria não faz regularmente o que deveria fazer. Resultado: desempenhos e resultados abaixo das expectativas. 

 

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