4 Habilidades necessárias para vender


1 – Mudar sua atitude diária.
Mudar sua atitude diária e seu ponto principal para que um vendedor tenha bons resultados. O problema é que os vendedores de hoje não querem fazer o que precisa ser feito. É muito prazeroso fazer outras coisas, do que pegar o telefone e ligar para o cliente para converter aquela venda, ou ligar para uma constante de clientes para que se tenha volume de atividade relativa ao desempenho.

Esse é nosso maior desafio. Os vendedores tem que começar todos os dias sabendo aonde querem chegar com seus resultados, não esperamos resultados que a empresa coloca, ele deve alcançar. Por isso, nós temos que ter uma rotina, mas também um ritual, que nos faz colocar em prática aquelas ações que sabemos que vai levar o nosso resultado.

2 – Atividade Adequada a Função.
A atividades de qualquer vendedor deve ser alinhada, adequadas aos resultados que a sua função apresenta. Se você for imaginar que todos os dias você entra em contato com 30 novos clientes, quer dizer, toda semana você vai estar falando com 150 clientes. Aí está o censo de vendas, em volume e ritmo adequado aos objetivos da função.

3 – Habilidades para vender.
Habilidades são a parte mais prazeroso em vendas, porque saber perguntar, usar perguntas justificadas, perguntas vinculadas, perguntas abertas e aquelas mais famosas, as fechadas. O que realmente encanta quem trabalha em vendas, é saber seguir um processo para buscar informações, e te dar informações que realmente te garantem o resultado.

Não é só falar com o cliente, mas, também saber ouvi-lo muito mais, lembre-se sempre que essa técnica serve para você perguntar e aguardar o cliente te dar a resposta certa, e em cada resposta você começa a planejar suas próximas perguntas, para você que coloca esse cliente no processo de vendas, um processo intangível que faz com que você saiba aonde você está e qual técnica, qual informações tem a cada momento.

4 – Conhecer o cliente e os negócios dele.
Conhecer não só o produto, mas sim o cliente, como ele pensa, como faz negócios, é o ponto chave para você ter bons resultados.
Porque, normalmente a resposta dos vendedores que queremos, está na forma com que o cliente pensa, nas outras ações que esse cliente toma.

Vamos imaginar um empresário, e ele tem que fazer algumas compras, ele tem que tomar algumas decisões, baseado em informações que seus funcionários passaram, aí você, conversando com ele, sobre essa situação, entendendo sobre empresas, sobre a forma de tomada de decisões semelhantes em situações diferentes e você entendendo isso, você está a um passo na frente de todos os outros vendedores são seus concorrentes.

Boa sorte e ótimas vendas.

Leia mais sobre como lidar com objeções.

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