Prospectar é a primeira fase de um processo de vendas.

Ela qualifica os leads, busca potenciais clientes para sua empresa, para que haja, enfim, uma negociação. Não procura somente achar pessoas que comprem de sua empresa, mas que usufrua de sua marca, se satisfaça com ela e, no futuro, possa promove-la.

Esse método é uma fonte muito importante de informações dos leads e ajuda a conseguir oportunidades.

Temos que lembrar sempre que, para que a prospecção funcione, precisamos nos atentar a qualidade das prospecções, não somente a quantidade. Planejamento, estrutura, foco e abordagens corretas são essenciais.

Para se definir como prospectar, e como achar novos clientes, deve-se analisar primeiro o perfil dos compradores e o mercado no qual você atua. Podemos prospectar realizando ligações, como as cold calls, com e-mails e, para continuar a prospectar nas diferentes tomadas de decisão dos clientes, fazer follow up.

Inicialmente, crie uma persona de sua empresa para definir seu público, e procurar ser assertivo em suas prospecções, procurar somente quem com certeza comprará de sua empresa. Faça um gerenciamento do seu tempo para ter mais eficiência. Passe atitude e comprometimento para seu cliente, assim ele verá que sua empresa não quer só vender pra ele, mas criar um relacionamento com seus clientes.

No mundo dos negócios você precisa estar procurando mudanças, buscando evoluir e se motivar a obter novos clientes e manter os antigos. Para quem trabalha na área de negócios, prospectar é a capacidade de você ver oportunidades onde outras pessoas não enxergam, para isso exercemos nossa principal habilidade que é o relacionamento e a conquista. Precisamos relacionar melhor com nossos cliente e conquistar novos para manter o nosso negócio prosperando.

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