Já vimos o que é o processo de Follow Up, agora vamos ver como estruturar uma cadência de emails utilizando essa estratégia.
O fluxo de cadência é composto por diversos follow up’s feitos com um mesmo lead, garantindo evolução gradativa e estreitando as relações.
Um follow up bem feito depende de dois fatores muito simples: o timing e o valor.
O Timing é entender o melhor momento para contatar o lead, a frequência de contatos e suas respectivas durações. É importante definir um número máximo de contatos e o tempo que terá entre cada uma delas, para os contatos não se tornarem chatos ou invasivos, mas que te dê a garantia de não perder os leads por falta de persistência.
O segundo fator é o valor. Seu objetivo deve obrigatoriamente agregar valor a seu cliente. Não envie e-mails padrões cobrando respostas, mostre a seu cliente que pode e quer ajuda-lo, alinhe seu follow up ao seu processo de venda. Ser relevante em seus contatos é essencial para converter suas vendas, cobrar se o lead leu ou viu o e-mail enviado anteriormente não gera valor e nem continuará sua comunicação com ele.
Para agregar valor, responda as dúvidas dele, entenda o que ele quer e entregue isso a ele.
Tendo em vista o assunto do artigo de hoje, lembramos de um vídeo Paulo Ferreira de como conquistar o seu cliente, acredito que terá dicas valiosas para o seu processo de Follow Up.
Colete informações do seu cliente, você consegue persuadir pessoas através de conhecimento. Ele precisa comprar de você porque ele quer, e não porque você quer vender. Antes de passar informações, conheça seu cliente, colha informações.
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